SOBRE


O IMTLC nasceu do sonho da educadora Maria Augusta Martins que em 1982, inquieta com a realidade da educação pública, convocou pais de crianças de 6 anos de idade e formou uma turma experimental na escola que trabalhava, Centro Educacional Coronel José Epifânio das Chagas (CECJEC).
     Em 13 de fevereiro de 1983 esse sonho torna-se realidade. Nasce então o Instituto Pinóquio, no antigo prédio da paróquia situado a Avenida Manoel Castro, 567, no centro de Morada Nova, ofertando o ensino pré-escolar (maternal, pré I, pré II, alfabetização) e 1º Ano com um total de 93 alunos e 14 funcionários. E, consequentemente, a cada ano foi aumentando uma serie.
     Em 04 de abril de 1988, o diário oficial publica que a Câmara de Ensino do 1º Grau do conselho de Educação do Ceará autoriza o funcionamento do Instituto Maria de Lourdes Terceiro Chagas – IMLTC, através do parecer nº 87/88 da secretaria de educação do Estado.
Em 1990, o Instituto já trabalhava com um total de 09 turmas com 313 alunos, e no final do ano celebra a 1º formatura de humanistas. Uma turma que foi a semente para a implantação dessa escola, transformando assim a história da educação desse município.
     Em 1992, a entidade mantenedora do Instituto passa a ser a Organização Educacional Martins & Pessoa S/C Ltda. Uma Sociedade civil de direito privado, prestando serviço à comunidade de Morada Nova no setor educacional, em regime diurno, atendendo a alunos do infantil III ao Ensino Fundamental.
     A estrutura física do prédio que antes era de 04 (quatro) salas, uma galeria, dois banheiros e uma cantina, ao logo dos anos veio crescendo: Entre 1989 e 1992 foram construídas 02 salas de aula com galeria, onde passou a funcionar as turmas do Ensino Fundamental II; em 1999, foi construído o almoxarifado e sala de informática; em 2000 a biblioteca; e em 2002, duas alas de banheiros (masculino e feminino), a reforma da cantina e o banheiro Infantil III. Durante todos estes anos, temos procurado manter-se coerente á sua proposta pedagógica, que tem como objetivo formar um homem que saiba respeitar os direitos do outro, tenha consciência crítica para exercer sua cidadania, mediar conflitos, tomar decisões coletivas, caminhar paralelamente com a modernidade estar aberto ás mudanças da sociedade.
     Muitos de nossos ex-alunos vêm se destacando na sociedade, exercendo as mais diversas profissões: médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, professores, dentistas, etc. Confirma nosso slogan de trabalho – Seriedade e Compromisso com a Educação.

Address

Av. Manoel Castro Gomes de Andrade, 567

Phone

(88) 9.8832-3955

Email

contato@imltc.com.br

Social